Anespo

Jantar comemorativo dos 30 Anos das Escolas Profissionais e dos Cursos Profissionais

Foi no ano letivo 1989/1990 que entraram em funcionamento as primeiras escolas profissionais e os primeiros cursos profissionais.

Desde o início deste ano de 2019, a ANESPO e as suas associadas têm vindo a promover iniciativas que evidenciam a importância do ensino profissional, a maior transformação ocorrida no ensino secundário desde a publicação da Lei de Bases do Sistema Educativo e a assinalar a efeméride.

As celebrações iniciaram-se em janeiro no Porto, com uma sessão simbólica no dia 21 de janeiro, data em que foi publicado há 30 anos o diploma legal que criou as escolas profissionais.

Agora em novembro, também a 21, assinalando os 30 anos das primeiras turmas já em funcionamento, realizou-se um jantar comemorativo desse ato fundador, que teve a particularidade de ser organizado com base no que é uma das imagens de marca das escolas profissionais: a forte ligação às empresas e organizações e o seu envolvimento no processo de ensino aprendizagem.

O jantar foi assegurado a todos os níveis, desde a preparação, passando pela confecção e pelo serviço, pela parceria de trabalho entre os profissionais da unidade hoteleira onde se realizou, Hotel Pestana Palace em Lisboa, e alunos de cursos profissionais de duas escolas associadas da ANESPO (ETPM e EPHTL).

Para memória futura aqui ficam as imagens deste momento único e de afirmação do potencial do ensino profissional e das escolas profissionais.

VIDEO

Pedido de mais informações

Newsletter Contactar