Anespo

Projeto WBL-PRO

O consórcio do projeto WBL-PRO, do qual a ANESPO faz parte, desenvolveu um documento que pretende delinear um novo perfil profissional dos Profissionais ligados à Formação em Contexto de Trabalho: Professores(as) Orientadores(as) e Tutores(as).
Intitulado “Quadro Europeu de Qualificação para os Profissionais da FCT”, este manual (agora disponível no site do projeto, em Português, para consulta e/ou download), foi definido com base no Quadro Europeu de Qualificações, numa abordagem de transparência, descrevendo de forma detalhada os conhecimentos, competências e aptidões dos Profissionais da FCT, necessários para promover, orientar e avaliar com sucesso experiências de formação em contexto de trabalho. 
A nova geração de Profissionais da FCT será capaz de conceber, desenvolver e mediar experiências de FCT de qualidade, reconhecendo e superando alguns dos problemas mais comuns associados à implementação destas práticas na Europa.
Em breve, contaremos dar mais notícias acerca de outros trabalhos que se encontram em desenvolvimento no âmbito do projeto WBL-PRO!

http://wbl-professional.eu/pt/2017/04/06/io-2-wbl-professionals-job-profiles/

Pedido de mais informações

Newsletter Contactar