Anespo

Posse dos Orgãos Sociais da ANESPO para o mandato 2015 - 2018

16 mar 2015 Lisboa Escola de Comércio de Lisboa

Posse dos Orgãos Sociais da ANESPO para o mandato 2015 - 2018

NOTA INFORMATIVA Nº 054/2015

POSSE DOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA ANESPO PARA O MANDATO 2015 - 2018

Realizou-se ontem à tarde, dia 26 de março de 2015, na Escola de Comércio de Lisboa, a cerimónia da Posse dos Órgãos Sociais da ANESPO eleitos no dia 19 de março.

 Para além dos empossados e de representantes de diversas entidades associadas da ANESPO, participaram na cerimónia o Senhor Presidente da ANQEP, Gonçalo Xufre, que também representou o Senhor Secretário de Estado do Enino Básico e Secundário, o Diretor geral da DGEstE, José Alberto Duarte, o Gestor do POCH, Pedro Taborda e o respetivo Vogal Executivo, Félix Esménio, e a Senhora Subdiretora Geral da Direção Geral das Estatísticas da Ciência e Educação, Teresa Evaristo.

 Associaram-se ainda, em representação dos Grupos Parlamentares respetivos, as Senhoras Deputadas Maria Odete João (PS) e Jorge Fão (PS) e Maria da Conceição Caldeira (PSD).

 Participaram ainda, diferentes representantes de Organizações e Parceiros Sociais, com destaque para o Presidente da CNEF, João Alvarenga, a Presidente da Comissão de Mulheres da UGT, Lina Lopes, o Secretário-geral da FNE, João Dias da Silva, e responsáveis de topo de associações associadas da CCP.

 Concluído o ato de posse, em face de um problema de afonia do Presidente da Direção José Luis Presa, usaram da palavra o Primeiro Vice-Presidente da Direção da ANESPO, Amadeu Dinis, que evidenciou a disponibilidade e determinação dos Órgãos agora eleitos em continuar a valorizar o papel das escolas profissionais enquanto parte essencial na qualificação inicial de jovens.

 Enquanto Presidente da ANQEP e na qualidade de representante do SEEBS, o Professor Gonçalo Xufre, evidenciou a colaboração positiva e construtiva que a Agência mantinha com a ANESPO, sublinhando as áreas de trabalho em que se desenvolvem iniciativas conjuntas, nomeadamente no que respeita às questões da qualidade e da revisão dos planos curriculares.

Pedido de mais informações

Newsletter Contactar