Anespo

CIOR Organiza Oficina de Reflexão/Ação sobre Legislação para Escolas Profissionais

Decorreu, no passado dia 7, quinta-feira, em V. N. de Famalicão, uma sessão de esclarecimento sobre Autonomia, Flexibilidade Curricular e Educação Inclusiva promovida pela Anespo - Associação Nacional de Escolas Profissionais.

Esta iniciativa, oficina de reflexão/ação, que teve lugar no Centro de Estudos Camilianos, foi organizada pela Escola Profissional CIOR e contou com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão, presente através do vereador da educação, Leonel Rocha.

Nesta sessão estiveram presentes diretores, professores e técnicos das escolas profissionais do concelho e da região norte, que manifestaram interesse em aprofundar as três áreas temáticas mais relevantes da organização curricular, em concreto: Gestão do Currículo, Estratégias Pedagógicas e Inclusão, que, no atual contexto educativo, segundo Amadeu Dinis são “vitais para a promoção da qualidade da resposta educativa e formativa das escolas profissionais e de toda a sua dinâmica”

Par além de Amadeu Dinis, a oficina de refexão contou com a presença do seu colega da direção da Anespo, Alexandre Oliveira, que dinamizou a sessão.

         

Pedido de mais informações

Newsletter Contactar