Anespo

ESCO - 26ª Aniversário

Na passada sexta-feira, dia 26 de outubro, a ESCO celebrou mais um aniversário: o 26º!

A escola “vestiu-se de festa” e as portas voltaram-se a abrir a ex-alunos e à comunidade que, uma vez mais, acolheu com entusiasmo o convite e quis marcar presença neste evento que já é obrigatório no programa anual de atividades da escola.

Os convidados foram recebidos com uma performance artística protagonizada pelos alunos da Turma A15 (Curso de Animador Sociocultural), monitorizados pelos professores Raquel Monteiro (expressão dramática) e Luís Simas (expressão musical).

Seguiu-se a sessão de auditório que teve início com a apresentação do vídeo “ESCO 25 Anos – uma escola de afetos” onde se revisitaram as principais atividades desenvolvidas no ano letivo anterior, que se assumiu como de comemoração desta data tão emblemática: os 25 anos de vida da ESCO.

E, precisamente para encerrar com chave de ouro este programa, a sessão prosseguiu com o lançamento da publicação “A vida embalada num desejo. 25 anos de ESCO”, da autoria conjunta das professoras de português, Ana Barata Feio e Margarida Caldeira.

Este foi um momento vivido com muita expectativa e entusiasmo por todos os presentes que puderam testemunhar a apresentação desta publicação onde a emoção e a razão se equilibram na perfeição, tendo cabido à professora Carla Tourita (que colaborou no livro na qualidade de revisora do texto) a moderação da conversa com as autoras.

Logo depois, a sessão foi dedicada à entrega de Diplomas aos finalistas 2017/2018, bem como à atribuição dos Prémios de Mérito nas várias categorias: aproveitamento, atitudes e valores, Mérito Turma, Excelência Finalista e ainda, em parceria com o Wall Street Institute, a Bolsa de Formação de Inglês e em parceria com a Academia CISCO, a Bolsa de Formação para o módulo 2 do Curso CISCO Networking and Switching (CCNA2).

Seguiu-se o Hino da ESCO, a uma só voz! A turma A15 e o professor Luís Simas deram o mote, mas depressa foram secundados pelos presentes!

Foi depois altura de voltar ao átrio da escola para cantar os parabéns e provar o fantástico bolo de aniversário confecionado pelos alunos da Turma CP6 (Curso de Cozinha-Pastelaria), monitorizados pela professora Márcia Vieira.

Para o sucesso do evento contribuíram ainda as Turmas A16 (Animador Sociocultural) com a conceção dos elementos decorativos sob orientação da professora Helena Teixeira, a Turma T6 (Técnico de Turismo) no apoio à receção e acolhimento dos visitantes, gestão de público e espaços, reportagem fotográfica e apoio administrativo, sob monitorização da professora Marta Matos e ainda a Turma H10 (Curso Restaurante-Bar), no serviço do bolo de aniversário aos convidados e toda a organização logística do espaço respetivo, supervisionados pela professora Luísa Mira.

                  

Pedido de mais informações

Newsletter Contactar