Anespo

ESCO Natal - Solidariedade e Espírito de Equipa

Na ESCO gostamos de viver o Natal em comunhão e através de momentos de partilha e, por isso mesmo, procuramos envolver ao máximo todos os elementos da nossa comunidade educativa nas atividades desenvolvidas durante esta quadra tão especial.

Assim, foi proposto pela equipa organizadora, um “Programa de Atividades de Natal” que visou promover o reforço das relações interpessoais e de cidadania ativa entre os membros da nossa comunidade e que decorreu na semana que antecedeu a pausa letiva de Natal.

Foram muitos os envolvidos e a diversidade das partilhas deu o mote, mas em comum, todas elas tiveram o espírito de equipa, a solidariedade e o afeto que foi possível sentir entre os dinamizadores e o seu “público”, valores tão importantes, não apenas nesta época, mas sempre. Deste modo, entre os dias 19 e 22 de dezembro, a escola ganhou (ainda) mais vida, cor e música com o programa pensado especialmente para estes dias:   

19. dezembro

20. dezembro

21. dezembro

22. dezembro

 

Foi ainda, mais uma vez renovada, a tradição ESCO dos “Cabazes Solidários”, tendo sido angariados alimentos, bens de higiene pessoal e outros donativos que permitiram compor 25 cabazes que foram posteriormente entregues a famílias da nossa comunidade.

Para o sucesso desta iniciativa que muito nos orgulha contribuíram de forma expressiva todos os elementos da comunidade escolar, mas também gostaríamos de agradecer de modo especial o essencial apoio das Frutas Girassol, Grupo FEPAL e Azeites Azeol.

 

Por fim, destacamos ainda uma nova iniciativa solidária ESCO, dinamizada pela Equipa do Lab ESCO-MAUSER, e que passou pela produção de “Bolas de Natal Solidárias” e personalizadas utilizando para tal a tecnologia de impressão 3D.

 

Sem dúvida um Natal que foi vivido em comunidade, junto da comunidade e onde o espírito solidário marcou forte presença.

Muito obrigada a todos os que tornaram possível esta comemoração e estas momentos de partilha que certamente ficaram na memória de todos.

Pedido de mais informações

Newsletter Contactar