Anespo

ETPZP em Barcelona

A Petroensino – Ensino e Formação Profissional (proprietária da Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal) é a entidade parceira e a AEVA / Escola Profissional de Aveiro é a organização coordenadora de mais um projeto KA121-VET – Projetos acreditados para formação de staff e a mobilidade individual de aprendentes e pessoal educativo, no âmbito do Ensino e Formação Profissional. Fazem, ainda, parte deste consórcio, quatro Agrupamentos de Escolas (o Agrupamento de Escolas de Ílhavo, o Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, o Agrupamento de Escolas de Gafanha da Nazaré e o Agrupamento de Escolas de Aveiro) e as seguintes escolas profissionais: EPADRV – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos e a Status – Escola Profissional Lousã. 
 
Pretende-se com este consórcio juntar sinergias, partilhar boas práticas e colaborar em rede, em prol de um trabalho mais sustentado, inovador e inclusivo.
 
Neste enquadramento, no âmbito do contrato ERASMUS+ n.º 2021-1-PT01-KA121-VET-000011388, projeto em Consórcio (Formação de Staff), o Diretor Pedagógico da ETPZP (Mestre António José Figueira Domingues) frequentou um curso sobre Liderança e Gestão em estabelecimentos de ensino, de 28.11.2022 a 02.12.2022, em Barcelona (Espanha). 
 
Neste curso também estiverem representantes dos seguintes países: Turquia, Suécia, Alemanha, Látvia, Irlanda, Inglaterra, Áustria, Roménia, Eslovénia, Finlândia, Polónia e Itália. 
 
É de referir que os estabelecimentos de ensino leadership e management (liderança e gestão) tornaram-se uma prioridade nas agendas de política educativa a nível internacional. Esta área desempenha um papel fundamental na melhoria dos resultados organizacionais, influenciando as motivações e as capacidades das equipas de pessoal, bem como o clima e o ambiente. Uma liderança organizacional eficaz é essencial para melhorar a eficiência e a equidade na Educação a todos os níveis.
   

Pedido de mais informações

Newsletter Contactar