Anespo

Escola Profissional de Esposende apresentou Lendas do Mar em tempo de Natal

Nos dias 14 e 15 de dezembro os alunos dos cursos de Curso Técnico de Ação Educativa e Animador Sociocultural, sobe orientação das professoras Luzia Silva e Sara Cepa apresentaram o espetáculo “Lendas do Mar em tempo de Natal” às instituições parceiras e comunidade educativa.

Assistiram à intervenção cerca de 400 pessoas de todas as idades e duas turmas de 4º ano, da Escola Portuguesa de São Tome e Príncipe que, apesar dos contratempos técnicos, não deixaram de poder assistir.

A intervenção artística na área Dramática, Plástica e Musical, sensibiliza para as temáticas dos oceanos e os direitos da criança, num espetáculo que cruza diferentes técnicas animadas como teatro de Sombras, fantoches, máscaras, poesia, dança, …

Tudo aconteceu num espaço visualmente estimulante transformado em fundo do mar que encantou todos os que assistam.

Um projeto em alinhamento com Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e os Direitos das Crianças preconizados pela ONU e o Projeto Escola Azul pretendeu-se, numa terra com fortes ligações ao mar, promover a literacia do Oceano criando gerações mais responsáveis e participativas que contribuam para a sustentabilidade do oceano e o respeito pelos direitos Humanos fortalecendo o espírito solidário e altruísta em cada um de nós.

Os participantes receberam um miminho bem delicioso, umas bolachinhas de Natal, confecionado pelos alunos de restauração.

No final, as turmas promotores estavam cansadas, porque fizeram oito sessões em dois dias, mas felizes pelo resultado obtido, bem como pelo trabalho desenvolvido ao longo de dois meses.

                                                

Pedido de mais informações

Newsletter Contactar