Anespo

Escola Profissional de Salvaterra de Magos

ALUNOS DA EPSM VENCEDORES EM TRÊS CATEGORIAS NA FINAL NACIONAL DO CONCURSO JOVEM TALENTO DA GASTRONOMIA 2017

Nos dias 24 e 25 de outubro, no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, teve lugar a final nacional do Concurso "Jovem Talento da Gastronomia 2017", na qual os alunos da EPSM saíram vencedores em três categorias distintas.

Catarina Rodrigues conquistou o primeiro lugar na categoria Cozinha com legumes Bonduelle, Luís Feiteirinha na categoria Artes de Mesa e Miguel Pereira na categoria Barman INTER.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a EPSM se sagra vencedora na categoria Barman e o segundo ano que vence, também, na categoria Artes de Mesa.

Recorde-se que, depois do primeiro prémio conquistado por Diogo Lopes na edição de 2015 (na categoria de Barman) seguiram-se, em 2016, as vitórias dos alunos Diogo Duarte e Jonatan Ribeiro, que convenceram os jurados (profissionais do setor) com a qualidade técnica, rigor e posturas demonstrados, conquistando, também eles, o 1º lugar nas categorias de Artes de Mesa e de Barman, respetivamente.

Para a professora Teresa Pereira, coordenadora do Curso de Restauração, "estes resultados vêm, uma vez mais, reforçar a qualidade do trabalho desenvolvido pela Escola Profissional de Salvaterra de Magos, em particular pelos professores da área técnica, assim como o crescente empenho e a dedicação dos alunos nestes concursos, aos quais tem havido uma adesão cada vez mais significativa motivada, em grande parte, pelo exemplo dos colegas no passado." Teresa Pereira destaca, ainda, as participações dos alunos João Duarte, João Teles e Luís Carreira que haviam, também eles, conquistado o seu lugar nesta final, onde competiram com os melhores do país.

Também para do diretor-geral da Escola Profissional de Salvaterra de Magos "são de louvar os resultados alcançados, considerando o elevado nível de desempenho apresentado pelos candidatos e, sendo os elementos do júri conceituados e distintos de ano para ano, mais prestigiantes se tornam estes prémios, elevando a seriedade e dedicação no trabalho preconizado pela EPSM. Atendendo aos resultados que temos conseguido, acreditamos estar no caminho certo, e é desta forma que pretendemos continuar a trabalhar. É este tipo de reconhecimento que leva os jovens a escolher esta escola e nós tudo faremos para os levar onde os seus sonhos chegarem!"

Pedido de mais informações

Newsletter Contactar