Anespo

Jovens Qualificar para Crescer na Madeira

Os nossos alunos de 10.º ano, do curso profissional de Restaurante/Bar, que integram o projeto piloto Qualificar para Crescer, realizaram a sua terceira mobilidade, e desta vez, voaram rumo à Pérola do Atlântico.

Durante duas semanas, tiveram oportunidade de conhecer uma das regiões mais turísticas do país, e que é, simultaneamente, o local emblemático de origem do Pestana Hotel Group. Acompanhados pelo Diretor dos Hotéis da Madeira, Bruno Jasmins, e por outras figuras de referência do setor, a quem agradecemos pelo acolhimento e acompanhamento, desenvolveram a unidade de formação de Preparação e Serviço de Bebidas Simples e Compostas. Integrada num roteiro de formação e cultural, os nossos jovens passaram uma vez mais pela experiência de clientes, nomeadamente, num jantar no Casino da Madeira, uma noite marcante e feliz na vida dos nossos jovens!

Com visita guiada, alinhada aos objetivos de aprendizagem, exploraram alguns recantos desta ilha, tais como o Mercado dos Lavradores, o Madeira Wine, o Engenho da Calheta, a Empresa de Cervejas e a Quinta Pedagógica dos Prazeres, passando ainda por um Workshop sobre “Imagem e Auto-Maquilhagem” e “Como fazer nó de Gravata”, uma aula de Body-Combat, e Workshops em Bebidas Simples e Compostas, que puderam colocar em prática o que aprenderam, em diferentes unidades do Grupo Pestana.

E agora que já falta muito pouco para o fim deste primeiro ano de implementação do projeto piloto Qualificar para Crescer, tão rico em aprendizagens, é tempo de fazermos um balanço e planearmos novos voos!

   

Pedido de mais informações

Newsletter Contactar